terça-feira, 13 de março de 2012

Star Trek


O destino prega peças interessantes. Coisas que antes pareciam certas, deixam de ser em um instante e coisas aparentemente impossíveis, tornam-se fáceis na mesma velocidade. Por isso se julgar incapaz de algo, acredite, é uma besteira.
Em Star Trek os personagens se deparam a todo momento com as reviravoltas da vida. No inicio do filme acompanhamos o nascimento de James T. Kirk dentro de uma nave atacada pelo vilão da história Nero, enquanto seu pai se sacrificava ao cometer um ato suicida na tentativa de salvar a vida do filho. Em mais dois avanços de tempo acompanhamos o crescimento de Kirk e Spock. Kirk um jovem arrogante e sempre em busca de problemas. Spock um Vulcano que tenta sobrepor seu lado racional em detrimento de seu lado emocional herdado da mãe humana. E quis o destino que estas pessoas tão diferentes fossem parar no mesmo local: Academia de formação de cadetes da frota estelar.
Para quem acompanha a série Jornada nas Estrelas este filme é uma espécie de préquência do cânone original. E para quem, assim como eu, nunca tinha visto algo relacionada a série acredite é ótimo da mesma forma, ou até mais legal, na verdade, porque como não tinha conhecimento prévio a respeito da história e de seus personagens pude aproveitar mais o filme sem me importar com o que se alinhava a história original, o que estava certo o que estava errado, esse tipo de coisa.
A direção de J.J. Abrans é super competente. O filme ganha um ritmo agiu, necessário ao desenvolvimento da história. O roteiro é bem cuidadoso com muita ação e graça também.
A escolha do elenco foi um achado, um grupo coeso, afiado e que se adaptaram muito bem aos famosos personagens. Chris Pine como Kirk, Zachary Quinto como Spock, Karl Urban, Zoë Saldana e o vilão Eric Bana.
Ano que vem teremos uma nova aventura dessa turma, por isso é bom já assistir este episódio para ficar aguardando ansiosamente pela chegada de Star Trek 2.
E vamos aproveitar e torcer para que o destino ou o acaso sejam bons para nós também. Mas saiba que, qualquer um dos dois que aparecer na sua vida, não tem 100% de controle sobre você, pois você tem o livre arbítrio e controle sobre o que te cerca. Porque nessa jornada pelas estrelas quem tem o poder de nos fazer felizes somos nós mesmos.
“Você é totalmente capaz de decidir seu próprio destino.
A questão que está encarando é: que caminho vai escolher?
É algo que só você pode decidir”
Trecho retirado do filme
Star Trek (EUA, 2009). Ficção Científica . Cor. 127 min.
Direção: J.J. Abrams.
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoë Saldana e Eric Bana.
Notas: IMDb 8.1 em 10, Metacritic 83 em 100

quinta-feira, 8 de março de 2012

Galera que acompanha o blog, estou um pouco ausente por estes dias, mas prometo que neste final de semana teremos post novo. OK?! Voltem sempre.