domingo, 6 de novembro de 2011

Supernatural - Sobrenatural


Supernatural (ou Sobrenatural) é uma série de TV do canal The CW estrelada por Jared Padalecki e Jensen Ackles que interpretam Sam Winchester e Dean Winchester respectivamente dois irmãos que percorrem os Estados Unidos em um Impala 67 caçando criaturas do céu e do inferno.

A história se inicia quando a mãe dos garotos é morta pelo demônio dos olhos amarelos logo depois de ele pingar sangue de demônio na boca de Sam, o que mais tarde traz consequências graves à ele, os pais deles, John Winchester passa então a caçar criaturas sobrenaturais em busca de vingança. Desta forma Sam e Deam crescem em uma rotina conturbada e cheia de perigos, já adultos os dois entram no negocio da família e tornam-se caçadores também.

A série é uma espécie de road movie com mistura de filme de terror, nas primeiras duas temporadas, principalmente, os autores utilizaram as lendas urbanas norte americanas como ponto de partida para os episódios, mas a medida que a série avançava uma mitologia própria foi sendo construída e enriquecida.

Apesar de todo o mistério sobrenatural que a série possui seu foco principal é mostrar o relacionamento entre dois irmãos bem diferentes um do outro que têm que conviver 24 horas por dia dentro de um carro e devem superar as brigas, as indiferenças e aprender a conviver com os defeitos de cada um. Os dois atores escolhidos para os papeis principais não poderiam ser mais perfeitos, Jared e Jesen ficam ótimos em seus personagens, os dois cabem direitinho, sem exageros e sem faltar nada. Talvez por serem muito bonitos e terem uma química em cena inegável, eu sinto no roteiro da série um subtexto homoerótico muito forte, na verdade não sou só eu que sinto isso, os roteiristas a toda hora brincam com este fato na série. Mas que os protagonistas são eroticamente dependentes um do outro isto eles são.

Acho a direção da série sempre competente, a fotografia também, só às vezes o roteiro deixa a desejar passando a impressão que eles se esqueceram de dar desfecho às histórias ou demorando muito para isso acontecer. Adorei alguns atores que entraram para papeis pequenos: como Mark Pellegrino que interpreta a primeira casca de Lúcifer, na minha opinião mil anos luz mais ator do que Misha Collins (Castiel). Mas enfim...

Ainda não vi a série toda, assisti até a 5° temporada, mas super recomendo.

"Todo mundo tem suas histórias tristes, então que se dane. Divirta-se, não tenha remorsos e viva a vida como se o mundo fosse acabar."

Trecho retirado da série.

Supernatural (EUA, 2005 - 2011). Suspense. Cor. The CW.
Criação:
Eric Kripke
Elenco: Jared Padalecki ,
Jensen Ackles

Notas: IMDb 8.7 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário