quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tudo Para Ficar Com Ele e Quando em Roma

Resolvi falar de duas bobagens neste post, até porque os dois filmes não mereciam um post separado. Bem o primeiro é o filme Tudo Para Ficar Com Ele, estrelado por Cameron Diaz, Christina Applegate, Selma Blair. Conta a história de um grupo de amigas, bonitas, realizadas profissionalmente e não querem saber de compromisso sério, querem só pegar e depois jogar fora, até que Christina (Cameron Diaz) se apaixona por Peter (Thomas Jane) e resolve ir atraz dele, no que ela acha ser o casamento do irmão dele, porém o casamento é do próprio Peter. Basicamente o filme se resume a isso.

O segundo filme é Quando em Roma mostra uma curadora de um museu Nova-iorquino Beth (Kristen Bell, a voz da Gossip Girl) vai a Roma para o casamento da irmã, durante a cerimonia e a festa ela se apaixona por Nick (Josh Duhamel, de Transformers) - vamos combinar que não é muito difícil se apaixonar por qualquer um deles, né? - Porém ela o vê beijando outra mulher e bebe para afogar suas magoas enquanto retira moedas da Fontana d`Amore, o que ela não sabe é que a fazer isso os donos originais das moedas se apaixonam perdidamente por ela. Ao voltar para Nova York ela passa a ser perseguida por estes cinco homens e para quebrar o encanto ela deve devolver as moedas a cada um deles até sobrar o do seu grande amor Nick.

Os dois filmes apresentam todas aquelas gagues das comédias românticas, com menor e maior êxito, se vocês me perguntassem se eu gostei dos filmes eu responderia: não, mas gostei muito e ri muito de algumas cenas isoladas, não do filme como um conjunto.

Em Tudo Para Ficar Com Ele destaque para as cenas: da música Grande pra caber aqui, a cena do elefante, a parte do brilho labial que cai no piso do carro, a cena da igreja e a que eu mais ri a cena em que eles cantão I Don't Want To Miss A Thing do Aerosmith é de chorar.

Já em Quando em Roma são muito engraçadas as cenas do vaso, do carro Europeu nos EUA, e as cenas de perseguições sofridas por Kristen Bell.

Os dois filmes, assim como a maioria das comedias românticas, transmite a mesma mensagem que, no amor, devemos sair da nossa zona de conforto e ir para uma zona com mais turbulência, sair da inercia e ir à luta (acho que alguém deveria seguir o que escreve!) e é neste movimento dos personagens que se encontra a graça dos filmes, porque eles têm coragem de fazer coisas que nós não temos e assim viver situações constrangedoras e absurdas, claro que com os exageros cabíveis ao gênero.

“Eu descobri uma coisa que mudou minha vida: Não tem problema a gente se arriscar.”

“Você pode acabar de coração partido ou pode viver o maior caso de amor que o mundo já viu, mas só vai saber se tentar. Porque, querida, a paixão está no risco.”

Trechos retirados dos filmes

The Sweetest Thing (EUA, 2002). Comédia Romântica. Cor. 88 min. Sony Pictures.
Direção: Roger Kumble.
Elenco: Cameron Diaz, Christina Applegate, Selma Blair, Thomas Jane.

Notas: Metacritic 32 de 100, IMDb 4.7 de 10

When in Rome (EUA, 2010). Comédia Romântica. Cor. 91 min. Disney.
Direção: Jonathan Demme.
Elenco: Kristen Bell, Josh Duhamel, Anjelica Huston, Danny DeVito, Jon Heder, Will Arnett

Notas: Metacritic 25 de 100, IMDb 5.1 de 10

2 comentários:

  1. ELE É
    TÃO GRANDE QUE NÃO CABE AQUI!

    HAUHAUAHUAHUAHA AMO AMO AMO Tudo para ficar com ele!

    Quando em Roma eu não assisti o filme, mas li o livro há muitos anos atrás, acho que tava no segundo ano da escola ainda, e não lembro bem da história.

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeira vez aqui.. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh \o/
    Então, não assisti ao Quando em Roma, mas o primeiro sim. Rolei de rir da Cameron Diaz, que, honestamente, representa bem demais o papel de retardada. Chego a pensar que ela é assim mesmo. Bom, mas se você busca um filme divertido e despretensioso, assista a Tudo para ficar com ele. Comédia romântica bobinha mais divertida.

    ResponderExcluir